Morre Isabel do Vôlei, nossa inspiração de todas as horas

16/11/2022

A ex-atleta Isabel Salgado, conhecida em todo o país como Isabel do Vôlei, fundadora e conselheira do Viva Rio, nossa inspiração em todas as horas, faleceu na manhã desta quarta-feira (16), aos 62 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 

Isabel participou de todas as grandes campanhas organizadas pelo Viva Rio (contra a violência, pelo desarmamento, contra a guerra às drogas) e tinha sido indicada para a equipe de transição do governo Lula na área do esporte.

A ex-jogadora é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia, bem como de Alison e Pilar, sua filha mais velha. 

Maria Isabel Barroso Salgado nasceu no Rio de Janeiro e fez grande carreira no esporte. Nas quadras, foi revelada pelo Flamengo e fez história ao ser a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa, quando rumou ao Modena, da Itália, em 1980. 

Em 2016, foi um dos nomes a carregar a tocha olímpica no Rio, cidade sede dos Jogos e sua terra natal.

A ex-atleta foi acometida pela síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica rara. O sepultamento está programado para esta quinta-feira (17) no Crematório e Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Postado em Notícias.