Espaço Nova Geração promove atividades gratuitas para crianças e adolescentes

O “De férias com o ENG” aconteceu de 16 a 27 de janeiro nas unidades do Fonseca e Cantagalo 

Adolescentes do ENG em passeio externo em sítio em Itaipuaçu 

 

27/01/2023

Para entreter crianças e jovens durante as férias escolares, o Espaço Nova Geração (ENG), projeto da prefeitura de Niterói em parceria com o Viva Rio, promoveu o “De férias com o ENG”. As atividades aconteceram de 16 a 27 de janeiro nas duas unidades do ENG, nos bairros Fonseca e Cantagalo, para alunos com idades entre 6 e 17 anos. 

Altinha, futsal, queimado, vôlei, gincanas, recreação, teatro e oficinas de tiktok (pra aprender danças), maquiagem, produção de miçangas e confecção de brigadeiros foram algumas das atividades realizadas. Mais de 150 crianças e adolescentes participaram da colônia de férias. 

Crianças do ENG participando do futsal na colônia de férias 

 

Na programação também aconteceram atividades externas. Na última quarta-feira (25), adolescentes do ENG Fonseca foram para um passeio em um sítio em Itaipuaçu, onde passaram o dia com direito à piscina, campo de futebol e refeições. Na quinta (26), cerca de 70 alunos foram ao Planetário do Rio, na Gávea, onde aprenderam conceitos sobre o universo. 

Leonardo Simões, coordenador do Espaço Nova Geração do Cantagalo, considera essenciais os momentos de lazer, especialmente ao ar livre: “É uma opção de lazer que as crianças têm durante as férias, com brincadeiras recreativas, lúdicas e ao ar livre aproveitando o gramado e a quadra. Buscamos promover muitas atividades esportivas, educativas e muita música com a ajuda de nossos professores e educadores”. 

Postado em Notícias.