Setembro Laranja: Hospital Municipal Albert Schweitzer promove evento e ações sobre segurança do paciente

Gestora de Qualidade e Segurança do Paciente da SMS Rio, Teresa Brasil, palestrando para colaboradores do Hospital Municipal Albert Schweitzer

 

20/09/2022

O Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Municipal Albert Schweitzer promoveu nessa segunda-feira (19), no auditório da unidade, um ciclo de palestras abordando o tema “Segurança do paciente: responsabilidade de todos”. O evento faz parte das ações promovidas pelo hospital no Setembro Laranja, mês de conscientização em torno da segurança do paciente. 

A gestora de Qualidade e Segurança do Paciente da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, enfermeira Teresa Brasil, palestrou sobre medicação segura, e a coordenadora de Enfermagem da Clínica Médica do Albert Schweitzer e especialista em Qualidade e Segurança do Paciente, enfermeira Carolina Lino, abordou os desafios, estratégias e ações dentro desse tema. 

As palestrantes reforçaram aos profissionais de saúde a importância de seguir os protocolos da segurança do paciente para reduzir os riscos, oferecer maior cuidado e contribuir para a qualidade de vida dos usuários atendidos na unidade. 

Além disso, outras atividades relacionadas ao tema estão acontecendo ao longo do mês de setembro nas enfermarias do hospital, como visita diária para auditoria e conversa com os colaboradores sobre a importância das notificações de risco. As ações reforçam o conhecimento e a prática das seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente que abrangem a assistência segura desde a entrada do usuário até o momento da alta.

Postado em Notícias.