Hospital Albert Schweitzer faz reunião de Planejamento Estratégico de Adequação da LGPD

Reunião da gestão do Hospital Municipal Albert Schweitzer para adequação da LGPD – Foto: Divulgação HMAS

 

24/03/2022

A gestão do Hospital Municipal Albert Schweitzer realizou, na última sexta-feira (18/03), a primeira reunião do ano que visa a adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)  no complexo hospitalar. A unidade conta com uma assessoria especializada que acompanha todo o fluxo de avaliação, implementação e validação dos processos de proteção de dados na saúde para que as etapas de captação,  tratamento e armazenamento estejam de acordo com o cumprimento da lei.

A segurança do paciente vai além do sigilo médico, também envolve a proteção de dados sensíveis como informações pessoais que vão desde o tipo sanguíneo ao resultado de exames e diagnósticos. Todos esses dados estão protegidos pela recomendação da LGPD, por isso, o Hospital Albert Schweitzer trabalha com os colaboradores para assegurar a transparência e o cuidado com os dados compartilhados.

De acordo com o Encarregado pelo Tratamento de Dados (DPO), Jorge Henrique, “os dados pessoais pertencem aos seus titulares e não a quem os obteve e na saúde existem dados sensíveis que precisam de especial proteção.”

Postado em Notícias.