DESENVOLVIMENTO SOCIAL (EDUCAÇÃO, ESPORTE, ARTE)

Desenvolvimento Social é mudar a vida das pessoas. Promover seu crescimento humano e em sociedade. É criar iniciativas que construam relações de confiança e respeito com as comunidades – num clima de muita paz, inclusão e liberdade.

A área de Educação, Esporte, Arte & Desenvolvimento Social do Viva Rio mantém projetos em diferentes campos que se guiam por diretrizes e valores como: cidadania, elevação da autoestima e a superação das injustiças sociais. Os projetos são realizados através de parcerias com outras instituições, em sistemas de cogestão ou de iniciativa e gestão própria do Viva Rio.

Espaço Nova Geração (ENG)

O ENG é uma proposta de educação integral que acontece de forma complementar à ofertada pela escola. O projeto é uma parceria do Viva Rio com a Prefeitura de Niterói e executado em dois CIEPs do município, oferecendo atividades esportivas, educacionais, culturais, de capacitação e de atenção social.

Haiti Aqui

O projeto Haiti Aqui tem o objetivo de acolher o imigrante e facilitar sua integração no Brasil. Criado inicialmente para atender haitianos, atualmente auxilia, também, imigrantes de outros países como congoleses, angolanos, ucranianos e sírios, além de pessoas advindas de países da América Latina.

Encontro com a Melhor Idade

O projeto acolhe idosos moradores do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho. Em parceria com a Secretaria da Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Viva Rio implementa ações de esporte e acolhimento para idosos, homens e mulheres do território.

Parque Esportivo e Social do Caramujo (PESC)

Inaugurado em 2020, o PESC vem mudando a história de muitos jovens e crianças do bairro do Caramujo e adjacências. Numa parceria entre o Viva Rio e a Prefeitura de Niterói, o local oferece atenção social e treinamento gratuito de várias modalidades olímpicas como atletismo, levantamento de peso olímpico, lutas, badminton, tiro com arco e skate.

[roksprocket id="24"]