Voluntariado promove doação de sangue na sede do Viva Rio

Analista de RH, Marcela de Jesus, doando sangue na sede do Viva Rio – Foto: Pedro Conforte

 

23/03/2022

O Voluntariado do Viva Rio promoveu uma doação de sangue em parceria com o Hemorio nesta quarta-feira (23/03) na sede da instituição, em Ipanema. A ação faz parte da campanha Salvando Vidas, Gota a Gota e 46 pessoas doaram, entre funcionários do Viva Rio e moradores das comunidades do entorno – Cantagalo e Pavão-Pavãozinho. 

Para a coordenadora do Voluntariado, Cibele Dias, trazer a equipe do Hemorio para próximo da comunidade e dos colaboradores é uma forma de estimular e facilitar a doação. “As pessoas querem doar sangue, mas não tiram um dia de folga para isso. Quando a gente traz (o Hemorio) para o local de trabalho, a gente facilita a doação.”

A analista de Recursos Humanos do Viva Rio, Marcela de Jesus, afirma que essa ação motiva a ajudar outras pessoas. “A solidariedade já faz parte do cotidiano em nosso ambiente de trabalho e ações como essas nos motivam ainda mais a fazer o bem. Essa é a segunda vez que eu faço doação de sangue e estou muito feliz”, conta ela. 

Moradores do Cantagalo também compareceram, Rita de Cássia doou pela primeira vez – Foto: Pedro Conforte

 

A moradora do Cantagalo, Rita de Cássia, de 30 anos, que doou pela primeira vez, também acredita na importância desse gesto solidário. “Eu acho importante porque salva vidas, né? Vai que um dia eu precise também”, reforça ela. 

A Salvando Vidas, Gota a Gota tem como objetivo captar doadores de sangue para suprir as necessidades da rede de saúde e fazer da doação um hábito. O projeto conta com uma van que realiza o transporte de grupos de voluntários até o local de coleta.

 

Postado em Notícias.