Viva Rio recebe visita de prefeitos e empresários argentinos

O objetivo da visita foi conhecer a instituição e seus projetos, especialmente em favelas 

 

21/03/2023

Um grupo formado por prefeitos, empresários e professores universitários argentinos visitou o Viva Rio na última sexta-feira (17), através do programa da Fundacion Universitaria Rio de la Plata (FURP), de Buenos Aires. O objetivo do encontro foi conhecer a história da instituição, os projetos realizados e a relação entre as organizações sociais e as favelas, no contexto de violência urbana.

Na visita foram apresentadas as quatro áreas de atuação do Viva Rio: Saúde, Educação, Meio Ambiente e Segurança Humana. O funcionamento do Sistema Único de Saúde brasileiro, os serviços de atenção primária, os projetos sociais desenvolvidos em favelas e a relação entre as organizações sociais, a polícia e as comunidades, tanto no Rio de Janeiro como no Haiti, foram os principais temas abordados. 

Estiveram presentes no encontro os prefeitos Claudio Di Tella, de Cipolletti; Emiliano Fernandez Recalde, de Gobernador Virasoro; Luciano Demarco, de Perico; Martin Yeza, de Pinamar; Marisa Fassi, de Cañuelas; além dos empresários Pablo Abiad, gerente de Assuntos Públicos da empresa Axion e Ramón Bernabé Arellano, gerente de Assuntos Institucionais da Telecom. Da FURP, participaram o coordenador do programa e economista, Juan Soldano Deheza, e a professora de História, Nieves Dasensich. 

Do Viva Rio, participaram o gerente de Compliance, coronel Ubiratan Ângelo, o coordenador de comunicação, Ronaldo Lapa e o coordenador de Segurança Humana, Pedro Braum. 

 

Postado em Notícias.