Viva Rio promove Semana do Voluntariado

Celebração do Dia Internacional do Voluntário teve ações na sede da instituição

 

Bazar beneficente na sede do Viva Rio – Foto: Divulgação 

 

7/12/2021

Em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário (5/12), o Voluntariado do Viva Rio promoveu diversas ações na sede da instituição, no Cantagalo, em Ipanema, na última semana (de 29/11 a 03/12). Todas as iniciativas tiveram como objetivo sensibilizar os colaboradores para o exercício da solidariedade.

A “Semana do Voluntariado” começou com a distribuição de cartinhas de Natal para os colaboradores. Ao todo, foram 50 cartas de crianças com idades entre 2 e 6 anos, assistidas pela Associação Educacional Amanhecer. Nos pedidos, roupas e sapatos.

Outra ação promovida foi a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às instituições cadastradas na Rede Solidária do Voluntariado. Também houve a premiação de colaboradores e voluntários que se engajaram em ações solidárias, ao longo do ano e da pandemia. Eles foram homenageados com certificados, flores, faixas e ingressos de cinema.

No último dia do evento, foi feito um bazar beneficente, com roupas, sapatos e acessórios, com valores entre R$ 5 e R$ 20, que serão revertidos para compra de cestas de alimentos.

Postado em Notícias.