Viva Rio promove mais uma doação de sangue em parceria com o Hemorio

Em comemoração ao aniversário, Andreza, moradora de Curicica, Zona Oeste, decidiu comemorar doando sangue

 

21/07/2022

O Viva Rio recebeu a equipe do Hemorio para uma doação de sangue em sua sede, em Ipanema, no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (20). A ação faz parte da campanha Salvando Vidas, Gota a Gota, do Voluntariado. Foram 64 doadores, que podem ajudar a salvar até 256 vidas. 

A ação recebeu colaboradores do Viva Rio, moradores das comunidades do entorno – Cantagalo e Pavão-Pavãozinho e até seguidores das redes sociais da instituição. Andreza, moradora de Curicica, Zona Oeste do Rio, é seguidora das redes sociais do Viva Rio, viu a divulgação da campanha e decidiu atravessar a cidade para doar sangue, em comemoração ao seu aniversário. 

“Hoje estou completando mais um ano de vida e resolvi comemorar de uma forma diferente, ajudando ao próximo. Não tem coisa melhor do que saber que além de estar completando mais um ano de vida, tenho a oportunidade de ajudar outras pessoas a também completarem outros anos de vida”, conta Andreza, que também levou uma prima para doar. 

Trazer o Hemorio é uma forma de facilitar a captação de doadores. João Guimarães, do departamento de Recursos Humanos do Viva Rio, conta que nas duas vezes em que doou, foi através da campanha promovida dentro da instituição. “É algo super importante, o pouco que você doa já faz toda a diferença”. 

A Salvando Vidas, Gota a Gota tem como objetivo captar doadores de sangue para suprir as demandas da rede de saúde, além de transformar a doação em um hábito. O Voluntariado tem uma van que realiza o transporte de grupos de voluntários até os locais de coleta.

Postado em Notícias.