Viva Rio e AirBNB realizam torneio de futebol

Um torneio de futebol entre turistas e moradores de favelas deu continuidade à parceria firmada entre o Viva Rio e o site de alugueis Air BNB. Realizada no Aterro do Flamengo, Zona Sul da cidade, a ação conjunta teve por objetivo promover uma integração sociocultural entre cariocas e estrangeiros que se hospedaram no Rio de Janeiro através do portal. 

IMG_3013

Turistas e moradores de favelas participam de torneio promovido pelo Viva Rio e Air BNB | Foto: Tamiris Barcellos

Coordenador de Gestão Estratégica do Viva Rio, Carlos Fernandes explicou que a proposta era que os estrangeiros tivessem uma verdadeira vivência carioca. “Além dos pontos turísticos tradicionais, como o Cristo Redentor e o Corcovado, também queríamos que eles se aproximassem e dialogassem com a nossa realidade e com as comunidades”.

Anteriormente, Viva Rio e AirBNB já haviam promovido uma grande festa com feijoada, que reuniu turistas, correspondentes estrangeiros, funcionários da instituição e moradores de favelas. Todo o lucro do evento foi destinado ao projeto de artes marciais Faz Paz, que leva esporte e música para a comunidade Costa Barros, Zona Norte do Rio. De quebra, foi transmitido o jogo Brasil X México, que terminou com um empate em 0 a 0.

AxGaZ0R

Foi realizada uma feijoada na sede do Viva Rio para Turistas, correspondentes estrangeiros e residentes de comunidades durante o jogo Brasil e Camarões | Foto: Roberta Machado

Em seguida, foi realizado um torneio de futebol no Aterro do Flamengo, que juntou turistas, funcionários do Viva Rio e moradores de favela. Os times foram separados em quatro equipes com 15 jogadores cada. A equipe amarela, cor da camisa oficial da Seleção Brasileira, foi consagrada campeã com placar de 4 a 3.  Coincidência ou não, no mesmo dia o Brasil bateu a seleção de Camarões por 4 a 1.

Texto: Flávia Ferreira | Foto destaque: Amaury Alves

Postado em Notícias na tag .