Viva Rio participa de mais uma feira de empregos para pessoas com deficiência

Josiane Florido de Azevedo, do Viva Rio, em atendimento a pessoas com deficiência na feira de empregos

 

Dezenas de pessoas passaram nesta quinta-feira (18) pela mesa do Viva Rio em mais um Circuito Dia D, desta vez na quadra da Portela, em Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Além do Viva Rio, outras empresas estiveram presentes no evento promovido pela Rede Incluir. A feira de empregabilidade, voltada para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, contou com a oferta de centenas de vagas. 

Josiane Florido de Azevedo está no Viva Rio há seis anos e esteve em todos os eventos do Circuito Dia D desde o ano passado. Mais de 40 pessoas já foram empregadas nos projetos do Viva Rio através da feira e outras ainda seguem em processo seletivo. “O Viva Rio é uma empresa inclusiva que abre as portas a todos, dando oportunidades e mostrando que todos são capazes”, contou Josiane, que faz parte da organização do Viva Rio na feira de emprego. 

Ela lembrou ainda que muitas pessoas com deficiência não têm acesso a internet e por isso essas feiras de empregabilidade são necessárias para aproximar as empresas dessa população que busca se estabelecer no mercado de trabalho. “Ir no local é importante porque muitos não sabem das vagas e aqui podemos conversar e tirar todas as dúvidas”, completou Josi.

O Circuito Dia D é organizado pela Rede Incluir, organização sem fins lucrativos que promove diversidade e inclusão e trabalha em parceria com os governos municipais com o propósito de preparar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho no Rio de Janeiro. As próximas feiras vão acontecer em Niterói e Resende, respectivamente. A ação da Rede Incluir conta com o apoio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro e do Ministério Público do Trabalho.

Postado em Notícias.