Viva Rio toma posse em conselho de segurança

Coronel Ubiratan Angelo, coordenador de segurança publica, vai representar o Viva Rio no Conasp

O coordenador de segurança humana do Viva Rio, Ubiratan Angelo, e o vice-coordenador, Sandro Costa, tomaram posse no Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), órgão que tem como principal atribuição a formulação da Política Nacional de Segurança Pública no Brasil. Com 22 votos, a instituição foi eleita como um das 30 representantes do conselho entre militantes da sociedade civil e dos trabalhadores da segurança pública que participaram do processo eleitoral.

Compete ao Conasp desenvolver estudos e ações que visam aumentar a eficiência da execução da política atual, além de estabelecer diretrizes e acompanhar a aplicação dos recursos nas ações da segurança pública.

Sandro Costa, vice-coordenador de segurança humana do Viva Rio, será o suplente no conselho

Sob um modelo de participação tripartite, foram destinadas 12 cadeiras para a sociedade civil, nove para entidades representativas dos trabalhadores da área de segurança, nove para gestores da segurança e outras nove foram preenchidas pelos gestores nomeados pelo Ministro da Justiça.

O Viva Rio integra o Conasp desde sua criação, que compreende 2009 – 2012. Tião Santos, coordenador de Meio Ambiente da instituição, e Osmar Vargas, coordenador de articulação de redes locais, foram os porta-vozes da organização durante esse período.

Postado em Notícias na tag .