Viva Rio festeja no Espaço Criança Esperança

21/12/2016

O Viva Rio promoveu nesta terça-feira (20), a festa de fim de ano no Espaço Criança Esperança (ECE), localizado na zona sul da cidade. Em clima natalino, cerca de 600 moradores da comunidade do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho marcaram presença e encheram o lugar.

O evento contou com diferentes atividades para crianças e jovens, entre elas: internet gratuita, pula-pula, tobogã inflável e oficinas de música. Os pequenos participaram de atividades esportivas antes mesmo do início da festa, com jogos do times de futsal do projeto e Associação Cristã de Moços (ACM/Lapa) e competição de nado crawl na piscina do ECE. No evento, a empresa social Olabi realizou uma oficina de iniciação para produzir maquetes, com direito a construção de casa, pontes e barcos com palitos de sorvete e outros materiais.

A celebração foi organizada pela equipe de Educação e Inovação do Viva Rio, responsável pelo projeto Estação Futuro, que funciona no mesmo local. O objetivo é fazer da tecnologia uma ferramenta para educar crianças e jovens moradores do território. Miguel de Azevedo, Analista de Projetos Educacionais do Viva Rio, acredita na evolução do Espaço: “Estaremos ainda mais juntos com os nossos parceiros Olabi, Abellha e TedxRio para desenvolver outras oficinas que impactarão de maneira positiva toda a comunidade”. A festa teve direito a presença do Papai Noel distribuindo presentes, entre eles brinquedos e roupas. Foram oferecidos também 100 cestas de natal para famílias do local, através do novo parceiro Hotel JW Marriott.

Os planos para 2017 já começaram:”Teremos a primeira Colônia de Férias do Espaço Criança Esperança no mês de janeiro e fevereiro, com capacidade para atender 160 crianças e jovens entre 04 e 15 anos. Outra novidade é o lançamento do Hub: um ambiente de educação, empreendedorismo e empregabilidade”, conta Miguel.

*Viva Link Solidário: A parceria entre Viva Rio e a provedora de acesso Linktel wifi, facilita o acesso à internet por um preço acessível: R$ 9,90 por mês. Além disso, parte da verba adquirida com as assinaturas financia o projeto Estações Futuro, alternativa digital de reforço escolar dentro de comunidades cariocas, tendo como um dos pólos o Espaço Criança Esperança.

( Texto: Thaís Cavalcante l Fotos: Amaury Alves)

Postado em Notícias na tag .