Viva Rio administra mais cinco UPAs

As Unidades de Pronto Atendimento realizam atendimentos emergenciais, clínicos, pediátricos e odontológicos, e também oferecem serviços de laboratório, exames de raio-X, entre outras coisas

Mais de um mil profissionais de saúde foram contratados para integrar as equipes dessas novas unidades, que são compostas por clínicos gerais, pediatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e assistentes sociais.

As UPAs realizam atendimentos emergenciais, clínicos, pediátricos, odontológicos e serviço social. As unidades também oferecem serviços de laboratório, exames de raio-X, ambulância e farmácia.

As unidades funcionam 24 horas e atendem prioritariamente casos de urgência e emergência, isto é, com alto risco de morte ou sequelas, como acidentes, ferimentos por armas de fogo, queimaduras, dor no peito, falta de ar e pressão alta.

Elas também prestam atendimento imediato a pacientes com quadros agudos, em casos cirúrgicos ou trauma, promovendo a estabilização e observação do paciente por um período de até 24 horas. Caso seja necessário, é providenciado o encaminhamento do paciente para uma unidade de alta complexidade, garantindo a continuidade do atendimento.

A assessora das UPAs, Cátia Dias, informou que o Viva Rio quer fazer uma gestão diferenciada, com foco em melhorias na segurança, administração e acolhimento do usuário. “Queremos oferecer aos usuários da UPA, além de um excelente atendimento, um ambiente limpo, organizado e sem falta de insumos e medicamentos”, acrescentou Cátia.

O atendimento nas UPAs funciona de acordo com o seguinte fluxo: acolhimento e triagem dos pacientes; registro; atendimento de enfermagem; atendimento médico, exames, medicação e transferência, caso haja necessidade.

Postado em Notícias na tag .