Guarda Parques: tudo o que você precisa saber sobre o processo seletivo


16/05/2017

  Compartilhe:   Compartilhe com o Facebook   Compartilhe com o Twitter

Já imaginou trabalhar cercado por áreas verdes, vida selvagem e ar puro? Pois essa é sua chance! O Viva Rio está abrindo edital para contratação de Agentes de Defesa Ambiental – Guarda Parque de Campo e Guarda Parque – Coordenador para atuar em Unidades de Conservação da Natureza instituídas pelo Estado do Rio de Janeiro, sob a gestão do Instituto Estadual do Ambiente – INEA.

As atividades envolvem zelar pela vida selvagem, pelo ambiente e pelo patrimônio, garantir o cumprimento da legislação ambiental, prevenir e combater incêndios, cuidar da manutenção das trilhas e atrações turísticas, realizar ações de conscientização e contribuir para a segurança de visitantes e funcionários, entre outros aspectos da rotina das áreas de conservação.

As vagas são para ensino médio. Os candidatos passam por prova de aptidão física e entrevista e, se aprovados, recebem um curso de formação de cinco semanas.

Corra! As inscrições vão até 24 de abril!

Confira o EDITAL

ATENÇÃO:

ERRATA 1  

ERRATA 2

ANEXO 1 – tabela de pontuação

ANEXO 2 – lista de unidades

INSCREVA-SE

GERE AQUI O SEU BOLETO
* O boleto deve ser pago até dia 24/04

*Nota explicativa 1: O campo de seleção do Tipo de Agente é preferencial, podendo o candidato vir a ser selecionado para ambos os cargos.

*Nota explicativa 2: Para todos os efeitos desse edital, “Guarda-Parque Líder” é o mesmo que “Guarda-Parque Coordenador”

ENCERRAMENTO DO PERÍODO DE RECURSOS – 16/05

Considerando o encerramento das etapas 01, 02 e 03, comunicamos a todos os candidatos que não mais serão recebidos recursos e pedidos de revisão referentes ao processo seletivo de Guarda-Parques – Edital 01/2017.

 

VEJA TODOS OS COMUNICADOS E CONVOCAÇÕES

    1. Convocação para entrega de documentos (22/04)
    2. Convocação para o Teste de Aptidão Física (29/04)
    3. Convocação e informes sobre o processo seletivo (06/05)
    4. Informe sobre o processo seletivo TAF (09/05)
    5. Resultado da 3ª etapa (11/05)
    6. Resultado dos recursos (12/05)
    7. Convocação para exame médico (16/05)