Vila Olímpica da Maré muda de nome para homenagear Seu Amaro

Amaro Domingues, falecido em 2021, foi fundamental para a criação da Vila Olímpica local 

Seu Amaro na Vila Olímpica da Maré –Foto: Douglas Lopes | Site Maré de Notícias

21/2/2022

A Vila Olímpica da Maré passa a se chamar Vila Olímpica Municipal Seu Amaro para homenagear Amaro Domingues, falecido em julho de 2021, aos 88 anos. O importante líder comunitário da região foi fundamental para a criação da Vila, no início dos anos 2000. O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, autorizou a mudança do nome na última quinta-feira (17/02), em decreto publicado no diário oficial do município. 

Conhecido e respeitado entre a população do Complexo da Maré e referência para outros líderes comunitários, Seu Amaro também fez parte do início das atividades do Viva Rio, onde ocupava uma cadeira no Conselho de Administração. 

Nascido em Campos dos Goytacazes, Norte do estado do Rio, chegou à Maré em 1962 e foi um dos fundadores da União das Associações de Moradores da Maré (Unimar), que tinha o objetivo de encaminhar as demandas dos moradores do complexo e fortalecer o diálogo dos líderes comunitários com o poder público. Como representante da Unimar, em 1995, Seu Amaro foi à Brasília para entregar o projeto da Vila Olímpica ao assessor do então ministro dos Esportes, Pelé.

Postado em Notícias.