Sede do Viva Rio muda para o Cantagalo

Instituição tem como objetivo ficar mais perto dos seus projetos sociais

29/5/2018

A Sede do Viva Rio, que foi por mais de 20 anos na Glória, acaba de mudar para o Cantagalo. Na última quarta-feira (23/05) aconteceu um café da manhã de boas-vindas e além dos comes e bebes, houve uma apresentação das áreas e momentos de interação entre os funcionários. A mudança aproxima a instituição da comunidade e proporciona uma troca maior dos moradores com os projetos sociais.

Funcionários confraternizam na nova sede

Rubem César, fundador e ex-diretor executivo do Viva Rio esteve no café-da-manhã no novo espaço e ressaltou que considera importante que o prédio abra as portas para a comunidade e que haja uma troca, como já está acontecendo com o movimento dos profissionais nos restaurantes da favela “Estamos em um lugar muito especial, aqui no Cantagalo, em um ambiente de trabalho único no mundo. Curtir esse espaço deve fazer parte da rotina de trabalho, tanto o local físico com essa vista deslumbrante, a piscina, a praia aqui do lado, mas também a comunidade, sua simpatia, sua criatividade e seus desafios. O ambiente de trabalho deve ser de criação, empreendimento e prazer e acho que esse lugar é perfeito para isso”.

Alguns projetos já funcionavam no Cantagalo, Miguel Azevedo e Edu Figueiredo, ambos da área de educação do Viva Rio, já convivem com essa realidade perto da comunidade há dois anos e consideram a mudança de sede muito importante. “Estamos aqui desde junho de 2016, fizemos toda a transição dos projetos de educação e criamos uma relação com a comunidade nesse tempo. Vai ser bem legal essa mudança geral porque valoriza o nosso trabalho e a parte de articulação com a comunidade nesses dois anos nossos aqui. Além disso vamos ficar mais perto da instituição! Vai ser muito bacana ter os nossos projetos que são de ponta, mais perto da área meio”, afirma Miguel.

E para quem está chegando agora, os pontos positivos também já estão visíveis. “Dá para perceber mais interação entre as áreas, aqui todo mundo se fala mais, o nosso contato se aproximou. Apesar de ser um espaço maior do que o anterior, aqui é tudo em praticamente três grandes salões. Na Glória, tudo era muito separado. Agora fica muito mais rápida a integração das equipes e nós somos uma rede, uma área não funciona sem a outra”, diz Luciana Cony, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Viva Rio.

Na saúde, a Coordenadora de Saúde Ana Schneider ressalta como a nova sede pode ajudar no processo de trabalho: “Foi muito positiva essa mudança. A saúde trabalha para fazer a entrega final que é a assistência à saúde para a população, mas para existir essa entrega e para termos bons resultados, a gente precisa de todas as outras áreas da instituição. E essa mudança está proporcionando um dia-a-dia mais integrado, com mais agilidade nos processos internos e nas tomadas de decisão em conjunto que sempre aconteceu, mas hoje, a proximidade física dos outros setores deixa o andamento muito melhor”.

O novo endereço do Viva Rio é Rua Alberto de Campos, 12 – Ipanema (Morro do Cantagalo) – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 22411-030.

Postado em Notícias na tag , .