Viva Rio Eficiente

Viva Rio Eficiente

O Viva Rio investe no desenvolvimento da autonomia das pessoas através do projeto Viva Rio Eficiente, que tem como objetivo promover a inclusão social das Pessoas com Deficiência (PCD) e viabilizar a igualdade de oportunidades. Percebemos a deficiência como uma característica dos indivíduos, algo que constrói sua singularidade, reforçando, assim, a composição diversa da nossa sociedade.

Nos esforçamos, assim, para garantir que essa diversidade seja capaz de um convívio social mais rico, e para que não seja vista como uma justificativa para qualquer tipo de discriminação. Quando nos despimos de concepções pré-estabelecidas, descobrimos como a contribuição de cada indivíduo pode ir muito além de nossas expectativas.

O projeto Viva Rio Eficiente tem as seguintes linhas de atuação:

  • Recrutamento e desenvolvimento de colaboradores que tenham deficiência, visando fazer do Viva Rio uma organização acolhedora da diversidade
  • Ações filantrópicas que beneficiem as PCDs em geral e promovam uma sociedade que garanta a dignidade e o direito de todos os cidadãos

O impacto que a deficiência tem na vida das pessoas depende da interação das PCDs e as barreiras ambientais e atitudinais às quais essas têm que fazer frente. Nesse sentido, uma variada gama de ações, com uma ampla rede de parceiros, é necessária para conseguirmos promover uma sociedade verdadeiramente inclusiva.

O projeto Viva Rio Eficiente desenvolve ações nas áreas de esportes, saúde, educação, arte e lazer que promovam a autonomia e combatam os estereótipos relacionados às PCDs.

PCD: Você sabe o que é?

“Pessoas com Deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas (Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, 2007).

Você tem alguma deficiência e tem interesse em fazer parte da nossa equipe ? Envie seu currículo para selecaopcd@vivario.org.br ou clique em “trabalhe conosco” para cadastrar o seu currículo.