Hospital São Pedro de Alcântara

Hospital São Pedro de Alcântara

O Hospital Municipal São Pedro de Alcântara (HMPA), em Paraty, na região da Costa Verde fluminense, estrutura-se com perfil de baixa e média complexidades para maternidade de baixo risco; clínica geral e pediátrica; cirurgia geral; cirurgia vascular; bucomaxilo e traumato-ortopedia; com atendimento à demanda espontânea, preferencialmente integrada à rede de atenção primária. Oferece à população serviços de atendimento às urgências e emergências; gineco-obstetrícia, pediatria; cirurgia geral; cirurgia vascular; bucomaxilo e traumato-ortopedia.

Em novembro de 2015, o Viva Rio passou a administrar este hospital, dando início a uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A ala mais antiga, tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), abriga a maternidade, as alas de internação masculina, feminina e pediátrica e um centro cirúrgico recém reformado, além de atividades de apoio ao seu funcionamento a ala mais recente abriga o Pronto-Socorro Municipal, com reforma prevista para o próximo ano.

Composto por uma equipe de 140 funcionários, sendo 80 médicos,  caracteriza-se um estabelecimento de atenção secundária à população de Paraty, sendo provido de instrumentos para diagnóstico complementar simples tais como radiologia básica e análises clínicas.

Endereço
Hospital Municipal São Pedro de Alcântara (HMPA)
Avenida São Pedro de Alcântara, nº 01 – Pontal – Paraty
Tel (24) 3371-1623