O Viva Rio é uma
empresa social

 
 

Isso significa que adotamos estratégias

inovadoras e práticas responsáveis de gestão e que

enfrentar problemas sociais é a razão de ser do nosso trabalho.

Somos movidos por
alegria, fé e otimismo

seja nos serviços prestados, em nosso trabalho
voluntário ou nos projetos e tecnologias que
desenvolvemos.

VALORES QUE NOS GUIAM

INOVAÇÃO
para enfrentar problemas
complexos e persistentes.

Grandes avanços só são possíveis com iniciativas inovadoras. O Viva Rio aposta em tecnologia e parcerias estratégicas para criar oportunidades onde elas não existem e obter conquistas importantes para o desenvolvimento humano e a promoção da liberdade.

Prestar serviços essenciais com paixão e eficiência é um jeito ímpar de melhorar a qualidade de vida em áreas pobres. A combinação de gestão responsável e sensibilidade social faz do Viva Rio um aliado tanto da população quanto do poder público.

RESPONSABILIDADE
com os recursos e com as
pessoas a quem servimos.

ALEGRIA

como aposta e atitude em relação à vida.

Leveza e otimismo são recursos poderosos para quem vive em condições difíceis. Pautamos nossa atuação por esses valores, comemorando pequenas vitórias e promovendo festas e encontros que celebram a cultura dos lugares onde estamos.

OBJETIVOS QUE NOS MOVEM

PAZ

O Viva Rio nasceu em 1993 em resposta a uma onda de violência. Em 24 anos mudamos muito, diversificamos nossa atuação e passamos de movimento a empresa social, mas a construção da paz permanece como um de nossos pilares.

INCLUSÃO

Trabalhamos para garantir dignidade e criar oportunidades em áreas marcadas pela pobreza e a violência. Inclusão tem a ver com diversidade, com mudança social e com direitos. 

JUSTIÇA

Justo é todas as pessoas terem seus direitos respeitados e as mesmas possibilidades de se desenvolver. Buscamos promover justiça com projetos inovadores em diversas áreas e uma gestão humana e responsável de espaços e equipamentos públicos.

VOZ

As favelas e periferias têm muito a dizer, mas nem sempre são ouvidas. O Viva Rio trabalha para amplificar as vozes dos territórios e das minorias, e ao mesmo tempo ser uma voz consciente da sociedade civil no debate sobre temas desafiadores.

O TRABALHO QUE FAZEMOS

MOMENTOS MARCANTES
DA NOSSA HISTÓRIA

VEJA A LINHA DO TEMPO COMPLETA