Profissionais de saúde e colaboradores do Hospital Albert Schweitzer são homenageados na Câmara Municipal

Homenagem aconteceu na última segunda-feira (30). Diretora geral do hospital recebeu diploma de reconhecimento pelo trabalho dos profissionais

Profissionais do Albert Schweitzer recebem diploma de reconhecimento na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

 

Na última segunda-feira (30) profissionais do Hospital Municipal Albert Schweitzer foram homenageados na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A diretora geral do hospital, Fernanda Ribeiro Fonseca, recebeu em mãos o diploma por “Reconhecimento e Gratidão aos Trabalhadores Envolvidos em Atividades durante a Pandemia da Covid-19”. A cerimônia contou com a presença do vereador João Mendes de Jesus, que proferiu palavras sobre a importância da atuação conjunta de todos os envolvidos na luta contra a Covid-19.

“A palavra é de fato, gratidão pela oportunidade de receber essa homenagem que muito nos honra como profissionais da saúde e como cidadãos. É um momento de muita fragilidade e insegurança em todos os aspectos que norteiam a nossa vida. Por isso, representar a categoria da saúde nesta casa é bastante simbólico e muito necessário, pois é sinal que estamos vencendo mesmo com tantas perdas.  A saúde está vencendo! Somos uma equipe de multiprofissionais que respira a vida e que lutamos pela vida. No HMAS não foi diferente”, se emocionou a médica. 

Diretora do hospital, Fernanda Ribeiro Fonseca com o diploma “Reconhecimento e Gratidão aos Trabalhadores Envolvidos em Atividades durante a Pandemia da Covid-19”

 

O Albert Schweitzer, no auge da pandemia, dedicou 20 leitos de Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e 47 leitos de enfermarias exclusivamente para o atendimento de pacientes com diagnóstico de Covid-19. Muitos dos profissionais da saúde que atuam na área administrativa do hospital juntaram esforços na assistência.  

 

Postado em Notícias.