Prazer em Conhecer apresenta campanha de Drogas 27/07/201216/08/2017 Durante o encontro, a campanha foi apresentada e o tema das drogas debatido “Temos dificuldade de falar sobre drogas porque o tema ainda é um tabu”, afirmou Rubem César durante o primeiro encontro do projeto Prazer em Conhecer, uma espécie de bate-papo quinzenal com os funcionários do Viva Rio. Na conversa no salão Pablo e Ana, Rubem apresentou aos colaboradores a campanha “Lei de Drogas: é preciso mudar” e mostrou as peças publicitárias que integram a iniciativa. A campanha, lançada no dia 9 de julho, pretende recolher um milhão de assinaturas para apoiar o projeto de lei que será apresentado ao Congresso Nacional e que propõe mudanças na legislação que regula a política de drogas no país. Rubem César explicou que a campanha pretende mudar a atitude da sociedade em relação às drogas no país e a forma como os usuários de drogas são tratados dentro do sistema prisional. O Viva Rio promoveu um concurso para escolha de uma agência de publicidade e propaganda que criasse uma campanha inovadora e clara sobre o tema. A proposta vencedora foi apresentada pela agência de propaganda X-Tudo Comunicação Completa, do Rio de Janeiro. “Curiosamente, o líder da agência, Marcelo Gorodicht, participou da primeira reunião que fizemos, em 1993, quando foi criado o nome do Viva Rio”, lembrou Rubem. A campanha está na primeira etapa que é a de questionamento e tem o objetivo de provocar uma mudança de pensamento. A segunda fase será mais argumentativa pra gerar credibilidade. A terceira fase vai incentivar o engajamento da população. “Não tem um caminho correto, mas o que não podemos é continuar a enfrentar o usuário como criminoso”, provocou Rubem César. A campanha, veiculada na televisão e jornais locais e nacionais, conta com a participação voluntária de atores, atrizes e defensores públicos. O segundo encontro do Prazer em Conhecer abordou a estratégia de redução de danos aplicada no acolhimento de usuários e dependentes de drogas nas unidades de Saúde da Família operadas pelo Viva Rio. No terceiro encontro foi lançada a Ouvidoria Viva Rio, com canais para os colaboradores se comunicarem com a diretoria da organização fazendo elogios, sugestões e críticas. Clique para aderir ao abaixo-assinado Clique para conehcer o novo projeto de lei Assista aos vídeos da campanha Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela) Postado em Newsletter, Notícias na tag Acervo.