Pérolas Negras vencem e podem assumir liderança no domingo

17/8/2017

O Pérolas Negras recebeu e venceu ontem o Paraíba do Sul no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pelo complemento da terceira rodada da Série C do Campeonato Carioca de futebol. Os Pérolas tiveram atuação segura e construíram o placar final de 2×0 em menos de 30 minutos com gols de Rafael Paty cobrando pênalti e Adriano.

 

 

Com a vitória, a primeira dentro de campo no torneio já que os três pontos conquistados na estreia contra o Campo Grande foram fruto de um W.O., o Pérolas Negras alcança a segunda posição no Grupo A da Série C. O líder Tomazinho, um ponto à frente, é o adversário do próximo domingo no estádio Marrentão em Duque de Caxias.

A primeira vitória dos Pérolas em um torneio oficial teve um sabor ainda mais especial pela qualidade do adversário, que conta com atletas com passagens pelos clubes grandes do Rio, como o ex-Botafogo Adriano Felício, e pela superação da equipe, que jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão precoce de Rizzi.

O jogo

O Pérolas entrou com apenas uma mudança em relação à derrota contra o 7 de Abril, a entrada de Marlon como terceiro zagueiro. O time iniciou a partida bem postado e logo aos 12 minutos Iago roubou a bola e abriu para Elison, que cruzou para Rafael Paty disputar e ser derrubado dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti com força para abrir o placar.

A equipe continuou bem em campo e aos 29 chegou ao segundo gol através de uma jogada ensaiada: Rizzi cobrou falta na cabeça de Rafael Paty, que cabeceou forte para o gol. A bola carimbou o travessão e se ofereceu para Adriano, que só empurrou para marcar o segundo.

Com a vantagem construída, a segunda metade do primeiro tempo foi o pior momento do Pérolas Negras na partida. O Paraíba do Sul passou a dominar o meio do campo, foi para cima e só não diminuiu graças às intervenções da defesa e do goleiro Jefferson.

O Pérolas voltou melhor para o segundo tempo, e nem mesmo a expulsão de Rizzi logo no início fez a equipe diminuir o ritmo. O técnico Rafael Novaes manteve duas linhas de quatro jogadores com apenas Rafael Paty à frente, e o time respondeu bem tanto tática quanto fisicamente, com muita entrega na marcação e contra-ataques que por muito pouco não resultaram em gols de Adriano e Iago. O goleiro Jefferson ainda fez uma defesa de cinema.

Foi uma vitória conquistada na raça e fruto do trabalho consistente que vem sendo realizado nos treinamentos. O Pérolas Negras foi a 6 pontos contra 7 do Tomazinho, equipe de São João de Meriti que recebe os Pérolas no próximo domingo, em Xerém, em duelo marcado para 10h e que valerá portanto a liderança do Grupo A da Série C.

Confira a tabela e a classificação da Série C do Campeonato Carioca para ficar por dentro dos resultados e próximos compromissos dos Pérolas Negras.

Postado em Notícias na tag , , , , .