Pérolas Negras participa de campeonato de futsal em parceria com projeto Acolher

A estreia acontece no próximo sábado (7/08) contra o Clube do Alemão

Treino na quadra do Ciep João Goulart, onde treina o Pérolas, no Cantagalo, Zona Sul do Rio. 

 

5/8/2021

O Pérolas Negras, em parceria com a Associação Projeto Acolher, participa pela primeira vez de um campeonato de futsal, o Campeonato Estadual promovido pela Rio Futsal. O primeiro jogo acontece no próximo sábado (7/8), às 10h, na quadra do Ciep João Goulart, onde treina o Pérolas, localizado no Cantagalo, Zona Sul do Rio. O Pérolas vai enfrentar o Clube do Alemão, de Bangu.

O campeonato vai acontecer de agosto a dezembro e o Pérolas Negras do núcleo do Cantagalo vai participar nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, com 15 crianças em cada série.

Para um dos treinadores, Daniel Souza, participar do campeonato da Rio Futsal é uma conquista para os meninos, que vão poder conhecer outras pessoas e lugares. “Isso não tem preço, já é o meu troféu pessoal. A expectativa para os jogos, em primeiro lugar, é que eles se divirtam”, conta ele.

O projeto Acolher funciona com o futsal desde 2018 e, este ano, construiu a parceria com o Pérolas Negras para competir em campeonatos. Atualmente, são 330 alunos com idades entre 6 e 17 anos, que treinam de segunda a sábado.

 

Postado em Notícias.