Pérolas Negras goleia e dispara na liderança

1/9/2017

Em sua primeira viagem ao norte fluminense para jogar pela Série C, sob o sol escaldante de Cardoso Moreira, os Pérolas Negras se impuseram fora de casa e venceram ontem o Paduano por 4×1, no Estádio Ferreirão, se isolando ainda mais na liderança do Grupo A ao abrir 5 pontos de vantagem (15 a 10) sobre o vice-líder 7 de Abril.

 

 

Elison, Richardson (2) e Adriano marcaram os gols do Pérolas naquela que foi a primeira partida em que o artilheiro Rafael Paty passou em branco na competição. Ambos os times voltam à campo na próxima semana em Xerém: o Paduano visita o 7 de Abril na quarta às 15h em Los Larios, enquanto os Pérolas recebem o Teresópolis no mesmo horário no dia seguinte no Marrentão.

O jogo

Os Pérolas dominaram o adversário desde o início da partida e logo no começo Richardson perdeu uma chance na frente do goleiro. O gol de Elison saiu aos 20 minutos, pouco antes da parada técnica. O camisa 2 haitiano foi driblando pelo meio e soltou uma bomba cheia de efeito que o goleiro adversário acabou deixando escapar.

O Pérolas Negras continuou bem na partida, colocando em prática a proposta de posse de bola e inversões rápidas de jogo, até que, aos 38 minutos, uma delas achou Adriano e o camisa 7 cruzou para Richardson completar de cabeça e marcar o segundo.

Logos aos 4 minutos do segundo tempo Iago chutou e Adriano dominou e finalizou bem para fazer o terceiro. Aos 18 Richardson aproveitou rebote do goleiro para marcar seu segundo na partida e o quarto dos Pérolas. Virou goleada no Ferreirão!

Com a vitória já muito bem encaminhada, o Pérolas caiu um pouco de rendimento e viu o Paduano não apenas diminuir como criar uma boa chance de fazer o segundo. A equipe se reorganizou, no entanto, circulando bem a bola e criando oportunidades com Adriano e Rafael Paty.

O final de jogo foi muito comemorado por jogadores e comissão técnica, não só pela importante vitória mas também pelo bom futebol apresentando fora de casa. A próxima batalha é no feriado de 7 se setembro, quinta que vem, 15h contra o Teresópolis no Estádio Marrentão em Duque de Caxias.

Confira a tabela e a classificação da Série C do Campeonato Carioca para ficar por dentro dos resultados e próximos compromissos dos Pérolas Negras.

O Pérolas Negras foi criado pelo Viva Rio no Haiti para gerar impacto social. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Postado em Notícias na tag , , , , .