Pérolas Negras goleia de novo e se isola na liderança

26/9/2017

Em sua terceira partida no segundo turno da Série C do Campeonato Carioca, o Pérolas Negras venceu o EC Resende por 3×0 e manteve a liderança isolada do Grupo A, posição que garante acesso direto à Série B em 2018. O time vinha de outra goleada, 5×0 sobre o União de Marechal. Já o 7 de Abril, concorrente no alto da tabela, perdeu para o Casimiro de Abreu, no domingo, e se mantém com 22 pontos, três a menos que os 25 conquistados pelo Pérolas.

 

 

 

O primeiro tempo da partida desta segunda foi disputado, com as duas equipes chegando com perigo pelas laterais, apesar de não conseguirem marcar. No segundo tempo o Pérolas voltou com Bernardo no lugar de Teteo e, aos 10 minutos, o técnico Rafael Novaes substituiu Rizzi por Iago. As mudanças surtiram efeito e o time passou a dominar o meio campo.

O domínio logo deu origem ao primeiro gol, saído dos pés de Richardson, que recebeu uma linda assistência de Iago, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Logo em seguida foi a vez de Cassiano, que tinha acabado de entrar, ampliar o placar depois de roubar a bola, driblar o zagueiro resendense e chutar forte no canto. Um golaço. No finzinho, Iago ainda fez bela jogada individual e chutou para o gol. O goleiro deu rebote e o artilheiro da equipe Rafael Paty fechou o placar: 3×0. Além do trio que entrou muito bem no segundo tempo, um dos destaques da partida foi o volante Sargento, que comandou a defesa com belos desarmes.

O Pérolas segue invicto neste segundo turno! No próximo domingo o desafio é contra o Campos, líder do Grupo B. Confira a tabela do segundo turno e a classificação da Série C do Campeonato Carioca para ficar por dentro dos resultados e dos próximos jogos.

A Academia Pérolas Negras foi criada pelo Viva Rio no Haiti para gerar impacto social. Saiba mais aqui.

Postado em Notícias na tag , , , , .