Pérolas Negras estreia na Série C com vitória por W.O.

27/7/2017

O Pérolas Negras foi declarado vencedor, por 3×0, da partida que seria disputada contra o Campo Grande no próximo domingo, 30/07, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Carioca de futebol. Dessa forma, ainda que não da maneira como gostaria, o Pérolas Negras cumpre o objetivo de estrear com vitória no torneio. O Campo Grande não conseguiu cumprir todas as exigências para disputar a partida dentro do prazo regulamentar.

 

 

Para que um atleta tenha condição de disputar uma partida oficial do Campeonato Carioca é preciso que o mesmo tenha sido inscrito no campeonato e tenha tido seu contrato de trabalho registrado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da FERJ, ambos os atos praticados dentro dos prazos estabelecidos em regulamento específico da competição. Infelizmente o Campo Grande não conseguiu regularizar seus atletas nesse prazo.

Outros três confrontos foram suspensas porque equipes envolvidas tampouco conseguiram regularizar seus jogadores no prazo, e as quatro partidas que completam a primeira rodada serão realizadas entre os próximos domingo (30) e segunda (31). Os Pérolas Negras vão agora se preparar para a segunda rodada, no dia 06/08, quando enfrentam o 7 de Abril no estádio Jair Toscano em Angra dos Reis. O próximo jogo em casa é em 10/08 contra o Paraíba do Sul.

O Pérolas lamenta pelo Campo Grande não ter conseguido regularizar seus jogadores, já que gostaria de disputar e ganhar a partida no campo, onde o futebol deve ser decidido, mas ao mesmo tempo tem orgulho de ter trabalhado bem do ponto de vista jurídico e institucional para regularizar seus jogadores para a estreia. Torcemos para que o Campo Grande consiga cumprir os prazos a tempo de participar normalmente da segunda rodada do torneio.

O Pérolas Negras é um clube de futebol criado pelo Viva Rio para gerar impacto social. Conheça mais aqui.

Veja aqui a resolução da FERJ sobre a primeira rodada do Carioca.

Postado em Notícias na tag , , , .