Pérolas Negras conquista seu título mais importante: campeão da Copa Rio 2021!

Após 1 a 1 no tempo regulamentar, equipe de Resende venceu o Maricá nos pênaltis, por 7 a 6, com grande atuação do goleiro Luís Felipe

O time profissional do Pérolas Negras é o campeão da Copa Rio 2021! O jogo de volta da final, contra o incansável time do Maricá – disputado no Estádio Alzirão, em Itaboraí – acabou empatado e teve uma decisão de pênaltis dramática: foram batidos 22 penalidades, mas apenas 13 acabaram convertidas em gol. Como prêmio, o Pérolas Negras agora tem o direito de decidir se disputará, no ano que vem, a Série D do Campeonato Brasileiro, ou se prefere jogar a Copa do Brasil.

Tal como no primeiro jogo da Final, o Pérolas Negras abriu o placar no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final. O gol do Pérolas aconteceu aos 47 minutos, no final da primeira etapa. Garrinsha chutou dentro da área e a bola bateu no braço do zagueiro Helton. O pênalti foi convertido por Davi – que, quis o destino, fosse também o batedor que acertou o último pênalti na série decisiva, que selou a conquista do time de Resende.

O Pérolas voltou bem no segundo tempo, com mais controle do jogo, até que sofreu o gol de empate, aos 23 minutos, marcado por Badola, após jogada de Luan Gama. O empate desequilibrou a equipe do Pérolas, que sofreu forte pressão do Maricá até o fim do jogo.

O goleiro Luís Felipe, que já havia feito boas defesas durante o tempo regulamentar, foi o grande nome do jogo, praticamente um herói da conquista da Copa Rio: defendeu 4 pênaltis batidos pelo Maricá e ainda bateu um dos pênaltis do Pérolas, marcando o quarto gol convertido.

O Pérolas entrou em campo com Luís Felipe, Belarmino (Léo Garcia), Carlão, Magrão, Vitinho (Vitão), Joel, Josimar, Andinho, Davi, Garrinsha (Matheus Guedes) e Leandrinho (Cristian).

 

Campanha do Pérolas Negras na Copa Rio

Pérolas Negras 0 a 0 Serrano

Pérolas Negras 1 a 0 Serrano

Pérolas Negras 1 a 0 Bangu

Pérolas Negras 0 a 1 Bangu (4 a 3 nos pênaltis)

Pérolas Negras 0 a 0 Resende

Pérolas Negras 1 a 0 Resende

Pérolas Negras 3 a 0 Americano

Pérolas Negras 1 a 3 Americano

Pérolas Negras 1 a 1 Maricá

Pérolas Negras 1 a 1 Maricá (7 a 6 nos pênaltis)

 

Retrospectiva

O Pérolas Negras nasceu em 2009 como um projeto social no Haiti, aliando educação e esporte para jovens. Chegou ao Brasil em 2016 e desde 2017 conta com três times registrados na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ): as equipes profissionais do Pérolas Negras masculina e feminina e o masculino da categoria Sub-20.

Confira abaixo as vitórias do time:

Campeão Carioca Série C 2017
Campeão Taça Maracanã 2018
Campeão Taça Waldir Amaral 2019
Campeão Taça Waldir Amaral 2020
Campeão Carioca Série B2 2020
Campeão Taça Maracanã 2021
Campeão Copa Rio 2021

Postado em Notícias.