11ª ação OMEGAVIVARIO prepara jovens para o ENEM

3/6/2016

Faltam dois meses para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e a contagem  regressiva para  o maior evento esportivo do mundo, realizada  entre a OMEGA e o Viva Rio através de 12 projetos sociais, entra na reta final, lançando sua penúltima ação neste domingo (05/06). Cerca de 300 alunos e jovens serão beneficiados com a reforma, que contará com a implantação de novos móveis e equipamentos do novo espaço educacional na Comunidade Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, em Copacabana,  bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Amaury Alves (3 de 4) (2)

Novo centro educacional oferece atividades interativas. | Foto: Amaury Alves

O novo centro educacional terá uma combinação interativa, eficiente e inovadora de atividades presenciais e online com conteúdo do ensino médio, objetivando preparar os jovens da região para prestarem o ENEM.  Nesse centro, os estudantes terão acesso a um website com mais de 15 mil aulas em vídeo, bem como a tutorias presenciais.

Em 2015, mais de 7 milhões de pessoas se inscreveram para prestar o ENEM. Nos últimos anos, esse número tem aumentado, principalmente como resultado da crescente demanda por profissionais com diplomas de Ensino Médio e Superior.  O Viva Rio acredita que, para dar esse importante passo, o jovem precisa ter acesso a um ambiente inovador de educação.

Como a OMEGA vai ajudar

Esse projeto irá reformar e equipar um novo espaço educacional, com o objetivo de ajudar os jovens do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho a entrarem em uma universidade ou a concluírem sua qualificação do ensino médio.

Participe você também

A contagem regressiva social também segue forte no Facebook, Instagram e Twitter. Para participar dos projetos, basta compartilhar a imagem de um coração com a hashtag #omegavivario. Vale publicar fotos, desenhos, prints, colagens e imagens com amigos fazendo um coração com as mãos, por exemplo. O incentivo é soltar a imaginação.

Para cada imagem compartilhada, a OMEGA vai doar US$ 0,16 às ações, que até agosto vão beneficiar milhares de famílias no Rio de Janeiro.

Veja o vídeo do projeto: https://youtu.be/7DbSVsBAl7k

Postado em Notícias na tag .