Parque Esportivo e Social do Caramujo promove Colônia de Férias

Colônia de Férias no Parque Esportivo e Social do Caramujo acontece até 20 de janeiro

 

10/01/2023

O Parque Esportivo e Social do Caramujo (PESC), em parceria com o Núcleo Executivo Regional de Niterói, promove uma Colônia de Férias para crianças e jovens moradores da região. Ao todo, 120 pessoas com idades entre 6 e 14 anos estão participando das atividades, que começaram nessa segunda-feira (09/01) e vão até o dia 20 deste mês. 

A Colônia de Férias conta com atividades recreativas, jogos e brincadeiras como futebol, queimado, bambolê e oficinas de educação ambiental. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e os participantes também recebem café da manhã e almoço. 

Para Oto Bahia, secretário do Núcleo Executivo Regional de Niterói e responsável pelo PESC, um dos objetivos da Colônia é educar os participantes. “Nossa Colônia de Férias é pensada para atrair, entreter e educar as crianças e jovens do projeto. Aulas de Educação Ambiental, Cidadania e Direitos Humanos, dança e esportes são algumas das atividades que estão acontecendo. Os esforços da prefeitura no PESC têm por objetivo romper um ciclo de violência na trajetória dessas crianças e proporcionar a elas uma nova perspectiva de vida.” 

O Parque Esportivo e Social do Caramujo é um projeto da Prefeitura de Niterói em parceria com o Núcleo Executivo Regional e o Viva Rio. Com a extensão de 10 mil metros quadrados, é o maior espaço público esportivo e uma referência em esporte e lazer na Zona Norte de Niterói. 

O PESC conta com 12 modalidades: muay thay, atletismo, badminton, circuito funcional fitness, educação ambiental, LPO, wrestling, skate, tiro com arco, vôlei, futebol e ritbox. Mais de mil pessoas participam das atividades.

Postado em Notícias.