Parque Esportivo e Social do Caramujo participa de evento do Pacto Niterói Contra a Violência

O “Com Vivências para a Cultura da Paz” aconteceu no último sábado e ofereceu diversas atividades gratuitas

O Parque Esportivo e Social do Caramujo levou badmiton, atletismo e aulas de skate para o evento 

 

22/03/2023

O Pacto Niterói Contra a Violência, da prefeitura, realizou a primeira edição do “Com Vivências para a Cultura da Paz” na Praça Tancredo Neves, em Maria Paula, no último sábado (18). Foram promovidas diversas atividades esportivas, recreativas e ambientais, além de ações voltadas para saúde e cidadania para os moradores da região. O Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc), que integra o Pacto, esteve presente no evento com cerca de 50 alunos e promoveu oficinas de badminton, atletismo e aulas de skate.  

As atividades, totalmente gratuitas,contaram com a participação de diversas secretarias e administrações regionais, como a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que ofereceu orientação sobre prevenção do câncer de colo do útero e de mama, calendário vacinal do público feminino, distribuição de preservativos e orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). 

As ações tiveram como objetivo apresentar aos moradores as políticas públicas de cultura da paz, estimular a boa convivência e o respeito à diversidade e à democracia como valores fundamentais para a construção da paz. 

De acordo com a prefeitura, ao longo de 2023 serão mais quatro edições do “Com Vivências para a Cultura da Paz”, em diferentes regiões da cidade, para ampliar as ações e valores de empatia e solidariedade promovidos pelo Pacto Niterói Contra a Violência, Plano Municipal de Segurança Pública construído com diversos atores sociais e instituições públicas. 

O Pacto Niterói Contra a Violência atua em 18 projetos nos eixos de Prevenção, Policiamento e Justiça, Convivência e Engajamento dos Cidadãos e Ação Territorial Integrada.

Postado em Notícias.