Parque Esportivo e Social do Caramujo abre inscrições para esportes paralímpicos

Parque Esportivo e Social do Caramujo, funciona em Niterói, em parceria com o Viva Rio 

 

08/03/2023

O Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc), projeto da prefeitura de Niterói em parceria com o Viva Rio, está com mais de mil vagas abertas para atividades gratuitas. A grande novidade são as modalidades de tiro com arco paralímpico e parabadminton, que serão realizadas em parceria com a Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro e a Confederação Brasileira de Tiro com Arco. 

O Pesc tem atividades para todas as idades, a partir dos 6 anos, que vão dos esportes olímpicos à Educação Ambiental. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/5rHWz4Fe2N9yqY6C9 ou na secretaria do Parque, no Caramujo. 

O Coordenador geral do Parque Esportivo do Caramujo, Carlos Aveiro, fala da importância de dar oportunidades para todos. “Oportunizar é palavra de ordem no Pesc. Entendemos a necessidade de inclusão de pessoas com deficiência e por isso estamos colocando o paradesporto em nossa grade curricular. Contaremos com professores capacitados para atuar com nossos futuros paradesportistas. Nosso maior objetivo é incentivar a prática da atividade física para essa camada da sociedade que muitas vezes é invisibilizada”.

O Pesc conta com um total de 1.200 vagas gratuitas para as atividades de muay thay, atletismo, badminton, circuito funcional fitness, levantamento de peso olímpico, wrestling, skate, tiro com arco, vôlei, futebol, ritbox, jump, circuito funcional e educação ambiental. Além disso, o espaço contará, em breve, com aulas de ioga e tênis de mesa.

As inscrições presenciais são feitas na secretaria do Parque Esportivo e Social do Caramujo, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h. O Pesc é localizado na Rua do Alto, 30, Igrejinha, no bairro do Caramujo, em Niterói. Para efetuar a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos da criança: RG ou certidão de nascimento, CPF e declaração escolar atualizada (obrigatória após o início das aulas) e do responsável: RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (21) 99102-3385.

 

Postado em Notícias.