Nota de repúdio ao assassinato de Moïse Kabagambe

O Viva Rio, empresa social que constrói paz, inclusão e justiça, que há 28 anos vem atuando em prol do respeito à dignidade humana e da melhorias das relações sociais, apresenta sua nota de repúdio ao assassinato do refugiado congolês Moïse Kabagambe.

O que aconteceu?
Morreu Moïse Kabagambe.
Como morreu?
Foi covardemente assassinado.
Por quê morreu?
Porque era Moïse Kabagambe.
O que significa isso?
Ser um negro, pobre, estrangeiro, Congolês e REFUGIADO.O que ele fez?
Estava próximo a seus algozes, a uma distância suficiente para atrair sua ira. 

Quem fez isso?
Brasileiros violentos, preconceituosos, xenófobos, intolerantes…

Como se sabe disso?
Porque a Polícia apurou o que foi feito em presença de outros brasileiros, que nada fizeram para impedir, sob a mira de câmeras de segurança na orla da Barra da Tijuca, onde passam inúmeros outros brasileiros.

O que alegaram os brasileiros presentes?
Que houve um “conflito” e essa foi a forma encontrada para solucioná-lo.

O que vai fazer o Viva Rio?
Provocar a união daqueles que ainda acreditam em uma sociedade mais integrada, repudiando o que ocorreu, acompanhando e apoiando toda ação dos órgãos públicos responsáveis pela eficaz e transparente apuração e solução desse bárbaro crime e pela responsabilização de seus autores e coautores.

Além disso, o Viva Rio vai permanecer fiel aos seus princípios, promovendo ações que garantam a dignidade da figura humana e, como tem feito em seu programa de esporte da Academia Pérolas Negras, acolhendo refugiados e nacionais periféricos em situação de vulnerabilidade.

Postado em Não categorizado.