No Dia Nacional da Saúde, Hospital Municipal Albert Schweitzer homenageia profissionais

A pediatra Andrea Cabral e a técnica de enfermagem Priscila Salles do Hospital Albert Schweitzer foram homenageadas

 

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, celebrado na última sexta-feira (5), o Hospital Municipal Albert Schweitzer, junto com o Viva Rio, que administra a unidade, promoveu uma ação de valorização aos profissionais de saúde. Na programação, duas colaboradoras foram homenageadas, representando toda a equipe do hospital: a pediatra Andrea Cabral e a técnica de enfermagem Priscila Salles. 

O evento reuniu dezenas de colaboradores e foi marcado por reflexões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e os amparos necessários aos profissionais que atuam em hospitais públicos. Também foi reforçado, pela direção do hospital e pelos representantes do Viva Rio, o reconhecimento pelo empenho e dedicação dos profissionais de saúde. 

O Dia Nacional da Saúde é comemorado no dia 5 de agosto por causa do dia do nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz. Ele foi um importante personagem no combate a epidemias que surgiram no Brasil no início do século 20. A data foi oficializada e inserida no calendário brasileiro em 8 de Novembro de 1967.

Postado em Notícias.