Natal do Favela Hub fortalece laços no Cantagalo

26/12/2017

Ontem foi dia de celebrar o Natal com a família, mas para as crianças do Cantagalo e do Pavão-Pavãozinho as festas começaram cinco dias antes, na última quarta (20), com o Natal do Favela Hub, polo de inovação social do Viva Rio no Morro do Cantagalo.

O evento teve pula-pula, cama elástica, comidinhas de festa e distribuição de brinquedos para as crianças da comunidade. Foi também uma oportunidade para funcionários do Viva Rio conhecerem o espaço que deve receber uma parte da estrutura administrativa da empresa em 2018.

Segundo Francisco Araújo, gerente geral de educação e inovação do Viva Rio, a relação do espaço com a comunidade vem sendo ótima e deve melhorar ainda mais com a chegada da instituição.

– Ter essa festa aqui com a presença da comunidade, as crianças recebendo brinquedos e as pessoas do Viva Rio vindo conhecer o espaço que elas vão integrar é muito importante para o início dessa nova caminhada, que vai ser de muito trabalho mas tem um potencial gigantesco tanto para a organização, que volta para a ponta, para perto do seu usuário, quanto para as comunidades, que vão poder fazer demandas específicas.

Segundo Francisco, o Cantagalo e o Pavão-Pavãozinho podem esperar do Favela Hub em 2018 uma atuação importante no campo da educação, com a Estação Futuro, laboratório maker que oferece acesso a tecnologias de ponta e aulas de reforço e aceleração escolar, e a retomada de atividades esportivas regulares nas quadras e na piscina do complexo.

Ele quer também realizar um sonho antigo: dar vida a um espaço de co-working dentro do Favela Hub.

– A ideia é ter uma aceleradora de projetos locais, e de empreendedorismo social de maneira mais geral, funcionando no mezanino, integrada à comunidade e ao trabalho do Viva Rio. Vai ser muito legal para todos os lados.

Fotos: Vitor Madeira

Saiba mais sobre o Favela Hub aqui.

Postado em Notícias na tag , , , , .