Mutirão de cirurgias no Hospital Gilson Cantarino

O secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, no mutirão no Hospital Gilson Cantarino – Foto: Douglas Macedo

 

04/04/2022

No último final de semana, dias 2 e 3 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói realizou um mutirão de cirurgias nos hospitais Oceânico Gilson Cantarino – administrado pelo  Viva Rio – e Orêncio de Freitas. Foram realizados 40 procedimentos de hérnia e vesícula. 

O secretário municipal de Saúde da cidade, Rodrigo Oliveira, esteve presente no início do mutirão no Hospital Gilson Cantarino. Ele explica que o objetivo da ação é zerar, a curto prazo, a fila de espera que ocorreu por conta da redução das cirurgias eletivas no período mais crítico da pandemia.

“Durante o pico da pandemia continuamos realizando procedimentos cirúrgicos, principalmente os de urgência, porém houve a necessidade de reduzir as cirurgias eletivas, como ocorreu em todo o país. A proposta é realizar a ação durante todo esse mês de abril”, informou o secretário.

Além das cirurgias, em parceria com a Fundação de Arte de Niterói, músicos percorreram as alas desses dois hospitais, no primeiro fim de semana de abril, com apresentação musical de canto e violino para os pacientes e familiares. O objetivo é trazer mais alegria para o ambiente hospitalar.

 

Postado em Notícias.