Meca Festival alavanca o espírito humanitário

Mais de 300 quilos de alimentos foram arrecadados durante a 1ª edição do Meca Festival do Rio de Janeiro, o maior entre os menores festivais de música do mundo, que aconteceu na Estação Leopoldina, neste domingo (18). O evento atraiu um público antenado ao “lifestyle jovem” e os amantes do indie rock, que se deleitaram ao som de La Roux, Citizens e Aluna George no palco principal. Muita gente também curtiu o cenário eletrônico em palcos alternativos.

Tamiris Barcellos (41)

Voluntariado do Viva Rio coleta donativos durante a 1ª edição do MECA Festival, no Rio de Janeiro

Além de alavancar tendências e artistas, os organizadores do Meca são sensíveis aos problemas sociais, o que tem motivado ações humanitárias durante os cinco anos de realização no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Para Rodrigo Santanna, um dos sócios do festival, promover a doação de alimentos foi um meio de aproximar o evento dos cariocas. “Sempre tivemos a preocupação em tornar o festival mais acessível e em transformá-lo em um disseminador da cultura solidária. Acho que agora conseguimos”, comemora.

Tamiris Barcellos (8)

Rodrigo, um dos sócios do evento, aposta nas ações humanitárias para mudar a realidade do mundo

Primeiro a entregar o donativo, Rafael Cavalcanti, 21, espera que outros festivais copiem essa ideia. “Achei incrível o evento se preocupar com essa questão, principalmente pela forma como incentivaram as pessoas a doar”. Assim como ele, as amigas Leticia Neves, 34, e Ana Paula Iannini, 33, apoiam a causa. “É importante que eventos desse porte disseminem essas iniciativas, principalmente por que no dia a dia, por conta da nossa correria, não pensamos muito sobre nossa responsabilidade pelo que acontece no mundo ”, afirmou.

Tamiris Barcellos (25)

 

Todas as doações recebidas através do Meca Festival serão encaminhadas a instituições carentes do Rio de Janeiro, cadastradas no Voluntariado do Viva Rio. Coordenadora do setor, Cibele Dias afirmou que para além dos alimentos arrecadados, o evento foi uma oportunidade de falar com o público mais jovem. “Eles serão multiplicadores dessas ações e com isso mais pessoas serão impactadas de forma positiva”, conclui.

 

Postado em Notícias na tag .