Programa Jovem Aprendiz: faça parte desse time!

Ficou muito mais fácil participar do programa Jovem Aprendiz! Candidatos e empresas agora podem se inscrever através de links exclusivos no site do Viva Rio.

As informações cadastrais dos jovens ficarão arquivados em um banco de currículos, agilizando os processos seletivos para cada oportunidade. As empresas, por sua vez, receberão suporte técnico da gestão do programa, bem como relatórios com número de candidatos por vaga.

Ao contratarem aprendizes, as empresas de médio e grande porte ajustam-se às exigências da Lei 10.097/00, que determina a admissão de jovens em uma proporção entre 5% e 15% do quadro efetivo de funcionários. Já os candidatos selecionados têm a oportunidade de conquistar o tão sonhado primeiro emprego.

O Programa Jovem Aprendiz prepara jovens entre 14 e 24 anos para o mercado de trabalho, sem deixar de lado a educação para a vida em sociedade. Durante o curso de qualificação, os selecionados se familiarizam com atividades da rotina corporativa, como atendimento ao cliente, arquivamento, contabilidade, trabalho em equipe, expressão oral e escrita e pesquisa. O Viva Rio desenvolve o programa no estado do Rio de Janeiro desde 2006.

Se você quer se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz, clique aqui.
Se sua empresa quer contratar jovens aprendizes, clique aqui.

Postado em Notícias na tag .