Viva Jovem

Por meio do projeto Viva Jovem, o Viva Rio atua como mediador entre o jovem que busca iniciar sua jornada profissional e empresas que precisam de estagiários e jovens aprendizes. Atuamos como agente de integração no processo de contratação de estagiários e somos qualificados como entidade formadora de jovens aprendizes desde 2007.

Como entidade formadora, apoiamos no atendimento à Lei 10.097 (19/12/2000) e do Decreto 5598/2005 – que obrigam as empresas de médio e grande porte a contratar jovens aprendizes na proporção de 5% a 15% do seu quadro de empregados. O Viva Rio desenvolveu um programa de 

qualificação profissional com formação humanista que, ao mesmo tempo, traz uma série de vantagens para as empresas. Contamos com uma equipe multidisciplinar de profissionais qualificados para a formação e o atendimento dos aprendizes, além de salas climatizadas, recursos multimídia, material didático desenvolvido especialmente para o programa, entre outros recursos. Os três módulos de formação incluem aulas de Mercado de Trabalho e Empresa; Gestão Pessoal; Cidadania, Ética e Política; Comunicação Oral e Escrita; Informática; Empreendedorismo; e Planejamento de Carreira, entre outras.

Para as empresas, o programa Jovem Aprendiz apresenta vários diferenciais. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, os custos do Viva Rio são mais baixos. Além disso, o início é imediato, pois turmas são abertas a cada segunda-feira. O desenvolvimento dos jovens é 

acompanhado por um profissional técnico, especialmente nos aspectos de motivação, assiduidade, pontualidade e cordialidade. O Programa Jovem Aprendiz fortalece as ações de Responsabilidade Social das empresas e, ao mesmo tempo, lhes dá a oportunidade de formar profissionais afinados com sua cultura e seus princípios.


Já no Programa de Estágio, o contrato pode ter duração de 6 meses a 2 anos, com a possibilidade de ser rescindido a qualquer momento por ambas as partes, sem que haja multa rescisória para a empresa. Realizamos a identificação de curso conforme as necessidades da organização, seleção dos estudantes, elaboração do termo de compromisso de estágio, seguro de vida e acompanhamento dos relatórios de estágio, junto ao supervisor. Somos conveniados com as principais instituições de ensino do Rio de Janeiro e, assim como no Jovem Aprendiz, conseguimos oferecer qualidade com preços mais competitivos.
Se você quer se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz, clique aqui

Se você é empresa e busca candidatos do Programa Jovem Aprendiz , clique aqui


O atendimento a empresas e jovens para o programa Jovem Aprendiz e Programa de Estágio é realizado na 
Av. Treze de Maio, 41, Sala 604, Centro, Rio de Janeiro-RJ.