II Circuito Dia D chega ao fim, mas o tema inclusão continua em pauta no Viva Rio

Equipe do Viva Rio participa do último evento do II Circuito Dia D – Foto: Pedro Conforte 

 

09/06/2022

“O Viva Rio sai muito mais maduro e com a certeza que está no caminho certo dentro da inclusão da pessoa com deficiência (PcD)”, afirmou Renato Freitas, coordenador do programa Viva Rio Eficiente, ao fim do último evento do II Circuito Dia D. Ao todo foram cinco eventos e o último aconteceu nesta quinta-feira (09), no Centro do Rio, onde o estande do Viva Rio foi um dos mais procurados.

Como os demais encontros, o evento desta quinta contou com a presença de diversas empresas ofertando centenas de vagas voltadas para PcD. Além disso, como de praxe, o público presente também pôde conferir apresentações culturais e o trabalho de pequenos empreendedores. O Circuito Dia D foi organizado pela Rede Incluir, uma organização sem fins lucrativos, promotora da diversidade e inclusão, que trabalha em parceria com entidades públicas com o propósito de preparar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

Com o fim do circuito, o momento é de reflexão e  de colher os aprendizados para seguir no caminho da inclusão, é o que explicou Renato: “Eu tenho certeza que o Viva Rio tira muito aprendizado. A gente passa a ter uma visão totalmente diferente da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. A gente passa a ver que vai muito além da cota, que fazer uma verdadeira inclusão é você encontrar a melhor pessoa para assumir esta vaga”, completou.

Equipe do Viva Rio participa do último evento do II Circuito Dia D – Foto: Pedro Conforte 

 

Além das vagas ofertadas durante o evento, o Viva Rio tem uma oferta contínua de vagas para PcD. Segundo Carolina Zattar, gerente de gestão de pessoas do Viva, todas as vagas em aberto têm prioridade para pessoas com deficiência: “Todas as vagas que divulgamos são com prioridades para PcD, independente da área. Caso a gente não consiga encontrar o profissional (PcD) para preencher a vaga, então abrimos para ampla concorrência. Nossos processos são todos híbridos, sempre dando prioridade para PcD. Para o Viva Rio, inclusão é um dos objetivos institucionais”, concluiu.

Postado em Notícias.