Hospital Municipal Albert Schweitzer promove ação de doação de sangue

O motorista do HMAS, Vagner Suzano, foi um dos doadores – Foto: Pedro Conforte 

 

10/05/2022

O Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS), localizado em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, recebeu o Hemorio nesta terça-feira (10/05) para uma ação de doação de sangue. A campanha, feita em parceria com o Voluntariado do Viva Rio, coletou 44 bolsas de sangue entre funcionários da unidade e moradores da região. 

Com o slogan “Doação: uma lição ensinada por todas as mães”, a ação aproveita o clima amoroso deste mês para mobilizar as doações e aumentar o estoque de sangue do Hemorio. O motorista do Albert Schweitzer, Vagner Suzano, foi um dos doadores. Ele reforça que esse ato pode ser de grande ajuda para o próximo: “Estou aqui doando sangue para ajudar as pessoas que necessitam, isso é muito importante. Estou fazendo a minha parte, faça a sua também”. 

A moradora de Realengo, Brenda, também foi doar e relembrou que os bancos de sangue precisam de um bom estoque para atender a população. “Não dói nada, é rapidinho e ajuda a salvar vidas”, conta ela.

O Hospital Municipal Albert Schweitzer é referência no atendimento de urgência e emergência para a Zona Oeste, por isso, a falta de sangue pode impactar nos atendimentos de traumas, acidentes e cirurgias. Para a diretora geral da unidade, Carla Manhães, a campanha ajuda na conscientização e no envolvimento dos moradores dos territórios próximos ao hospital. Ela reforça que esta simples ação pode fazer a diferença: “É importante todos saberem que a doação é um ato simples de amor ao próximo, que pode salvar até 4 vidas!”. 

 

 

 

 

 

Postado em Notícias.