Hospital Municipal Albert Schweitzer inscreve primeiro recém-nascido no Programa de Atendimento Domiciliar

 

 

4/3/2022

Em fevereiro, a coordenação assistencial e administrativa do Hospital Municipal Albert Schweitzer, administrado pelo Viva Rio, se reuniu com a equipe do Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI). O programa, criado em 2010 pela prefeitura do Rio de Janeiro, presta assistência a idosos, adultos e crianças em situação de restrição ao leito ou à domicílio. Durante o encontro, foi definida a inclusão de um recém-nascido no PADI, primeiro caso no hospital.

Nascida em setembro de 2021 com diagnóstico de prematuridade extrema, pesando apenas 765g, a pequena L. passou por cuidados intensivos durante a sua internação na UTI Neonatal. Permaneceu em ventilação mecânica por 4 meses e precisou fazer uma traqueostomia para auxiliar na respiração. Dias depois, apresentou melhora no quadro respiratório, mas ainda requer muitos cuidados, por isso foi incluída no PADI.

Antes que a L. recebesse alta da unidade, a equipe do programa realizou treinamentos com os familiares, amigos e vizinhos no para instruí-los no cuidado diário com a bebê. “Nossa missão é dar qualidade de vida tendo a melhor resposta possível no desenvolvimento do paciente”, explica um membro do PADI.  No dia 16 de fevereiro, a família recebeu a primeira visita da pediatra e da enfermeira do PADI para dar continuidade ao tratamento de L.

A parceria entre o Hospital Municipal Albert Schweitzer e o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI) evita períodos prolongados de internação e  garante o bem-estar do paciente atendido. 

 

Postado em Notícias.