AIME no Brasil

A Artificial Intelligence in Medical Epidemiology é uma startup cuja plataforma combina pesquisa epidemiológica e inteligência artificial para prever surtos de Dengue, Zika e Chikungunya e apoiar ações rápidas e precisas para combater essas doenças no meio urbano. O Viva Rio tem uma parceria com a AIME na implementação do projeto no Brasil.

DESENVOLVIMENTO

Cooperação entre Viva Rio; Singularity University, do Vale do Silício e a AIME (Artificial Intelligence for Medical Epidemiology)

EXPERIÊNCIAS

O sistema já foi testado com sucesso na Malásia, nas Filipinas e também no Brasil com o apoio técnico do Viva Rio.

80%

é a precisão média de prevenção de surto 

 

84,11%

de precisão no Rio de Janeiro

Até 3

meses de antecedência 

400m

é o raio de alcance

O Brasil é hoje o país com o maior número de casos de dengue no mundo, e mais da metade deles ocorre na região sudeste do país. As táticas usadas contra o Aedes aegypti (fumacês, larvicidas, campanhas e mosquitos geneticamente modificados) vem se mostrando insuficientes, e o surgimento da zika e da chikungunya representou um aumento dramático na gravidade do cenário.

A ferramenta de inovação social está pronta para ser implementada em outras regiões do Brasil e a expectativa é que seja um instrumento de eficiência inédita no combate às epidemias no país.