Desenvolvimento Social

ESPAÇO NOVA GERAÇÃO (NITERÓI)

Desde 2019, crianças, adolescentes e jovens adultos da Cidade de Niterói que moram no entorno dos Cieps Anísio Teixeira, no Fonseca, e Ester Botelho, no Cantagalo, contam com um espaço para construir, no presente, o futuro que desejamos.

O Viva Rio e a prefeitura de Niterói formaram uma parceria para a criação do Espaço Nova Geração (ENG) nos dois Cieps, revitalizados para abrigar o projeto.

No contraturno, crianças a partir dos 6 anos, adolescentes e jovens adultos até os 29 anos têm acesso a atividades de Esporte, Cultura, Empregabilidade, Inclusão Social e Desenvolvimento Educacional. Entre 2019 e 2020, foram atendidas 1.347 pessoas em atividades educativas, esportivas e culturais – artes marciais, capoeira, futsal (masculino e feminino), informática, vôlei (masculino e feminino), dança, teatro e sala de leitura, entre outras.

 

PARQUE ESPORTIVO SOCIAL CARAMUJO (NITERÓI)

Em parceria com a prefeitura de Niterói, o Viva Rio faz a gestão do Parque Esportivo e Social do Caramujo, oferecendo atividades esportivas, culturais e de atenção social.

No Parque Esportivo Social Caramujo são oferecidas atividades de skate,  Levantamento de Peso Olímpico (LPO), atletismo, futebol, vôlei, basquete, muay thai, jiu-jitsu, modalidades de dança, capoeira e bicicross, entre outras.

A cogestão começou em 2020 e foram atendidas 475 pessoas.

 

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS (MARICÁ)

Serviço para os usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do município de Maricá. O objetivo é elevar a estima e o sentimento de pertencimento no território através de atividades em oficinas variadas – dança, teatro, culinária, esportes etc.

Conta com uma equipe multidisciplinar que age preventivamente, em parceria com a prefeitura de Maricá, para que os usuários não fiquem em vulnerabilidade social e possam contar com os membros da família e os moradores do entorno.