Centro de testagem de Covid-19 no Parque Olímpico encerra suas atividades

Paciente com sintomas pode realizar testes nos centros de atendimento – Foto: Hector Santos e Marcelo Piu

 

21/2/2022

O centro de testagem e atendimento para casos suspeitos de Covid-19 no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, encerrou suas atividades no último sábado (19/02). Devido a baixa procura e diminuição dos casos da doença na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde optou por fechar o centro, administrado pelo Viva Rio, responsável pela logística, contratação de pessoas e abastecimento do local. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o centro de atendimento e testagem no Parque Olímpico realizou 92.560 testes, sendo 64.173 resultados positivos para a Covid-19 e em um único dia, chegou a realizar 4.500 atendimentos. Mais de 130 profissionais de saúde atuaram no local, entre médicos, enfermeiros e demais especialidades.

Foram abertos 23 centros de testagem e atendimento para pacientes com suspeita de Covid-19 desde dezembro. De acordo com a SMS-Rio, todos eles serão desmontados gradualmente até março. Atualmente, apenas dez estão em funcionamento. 

As Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde continuarão realizando os testes em casos de suspeita de coronavírus. 

Postado em Notícias.