Campanha Solidariedade Petrópolis já beneficiou mais de 800 pessoas

Entrega de quentinhas em Petrópolis pela parceria entre Viva Rio e Igreja Batista Atitude – Foto: Pedro Conforte 

 

19/2/2022

A campanha Solidariedade Petrópolis, do Viva Rio e Academia Pérolas Negras, já distribuiu cerca de 800 refeições para moradores da cidade das áreas mais afetadas pelas fortes chuvas da última terça-feira (15/02). O trabalho está sendo feito em parceria com a Igreja Batista Atitude, que disponibiliza voluntários para o preparo e entrega das refeições.

Além das quentinhas, as doações em dinheiro também são revertidas em alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza para cestas básicas distribuídas através da igreja.

Ao todo, a campanha Solidariedade Petrópolis já arrecadou quase 300 mil reais. Segundo Baltazar Morgado Neto, da Academia Pérolas Negras, o objetivo é ampliar as parcerias com instituições locais e fazer a comida chegar aos que mais precisam.

“Estamos buscando outras instituições para apoiar, a ideia é ampliar a campanha. Apesar da luta, do trabalho e da tristeza, estamos batalhando para ajudar os desabrigados e garantir que os beneficiados sejam os que mais precisam no momento”.

As refeições e doações são entregues em áreas mais afetadas – Foto: Pedro Conforte 

O pastor responsável pela Igreja Batista Atitude de Petrópolis, Wallace Cardozo, afirma que diante de uma fatalidade como essa, precisavam se mobilizar e que as doações foram fundamentais nesse momento. “Diante dessa tragédia não esperada, nós entendemos que precisávamos fazer alguma coisa. Disponibilizamos um espaço da nossa igreja como ponto de apoio para doações diversas, seja de mantimentos, colchões, roupas, alimentos não perecíveis. Fica aqui o nosso muito obrigado ao Viva Rio pelo apoio fundamental nessa causa”.

O pastor Rodolpho Kaizer, responsável pela captação de recursos e mantimentos, também têm notado a solidariedade da população brasileira. Ele reforça que, além das vítimas e sobreviventes, eles assistem profissionais em campo, por isso, é necessário grande quantidade de mantimentos para alimentação.

“Além das muitas famílias assistidas, estamos atendendo ao Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e voluntários com alimentação. O pessoal do Viva Rio está aí desde o início se colocando à disposição para cooperar com o que é necessário. A gente recebeu do Viva Rio material para 4 mil quentinhas. Estamos recebendo muita ajuda de todo o Brasil.”

Voluntárias da Igreja Batista Atitude preparam as quentinhas – Foto: Pedro Conforte 

 

Centenas de voluntários têm trabalhado incansavelmente para que os moradores de Petrópolis sejam auxiliados. Cátia Maria, de 48 anos, moradora de Petrópolis desde que nasceu, afirma que não consegue ficar só assistindo e não colaborar. Ela tem ajudado no preparo das refeições. “A gente vê tanta coisa acontecendo e não basta ficar em casa
assistindo. Temos que ajudar de alguma  maneira a amenizar a situação de quem está
passando pelo problema diretamente”, afirma.

Para conferir o relatório periódico da campanha, acesse: vivario.org.br/relatorios_dev_

Visite a página da campanha, acesse: http://solidariedadepetropolis.vivario.org.br/

Postado em Notícias.