Campanha contra Covid-19 na Maré já vacinou mais de 33 mil pessoas

Em 4 dias, 33.774 moradores receberam a primeira dose da AstraZeneca. Vacinação foi estendida até amanhã (3/8)

Jovem recebendo a primeira dose da AstraZeneca. Foto: Redes da Maré

 

2/8/2021

A campanha de vacinação em massa contra Covid-19 no Complexo da Maré alcançou a meta de pelo menos 30 mil moradores vacinados, atingindo, em quatro dias (de 29/7 a 1/8), 33.774 pessoas com idade acima de 18 anos, de acordo com a Associação Redes da Maré. Devido ao sucesso, a campanha foi estendida por mais dois dias (2 e 3/8).

A vacinação vai continuar nas unidades de saúde e contará com a ajuda de visitas domiciliares para buscar moradores que ainda não receberam a primeira dose.

Todas as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde da região, administrados pelo Viva Rio, foram revitalizados e preparados para atender à ação, que é um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O Viva Rio também disponibilizou voluntários para a campanha, que auxiliaram na aplicação das doses e organização das filas.

A vacinação, realizada com o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz, é exclusiva para moradores da Maré cadastrados em uma das sete unidades de Atenção Primária da comunidades da Maré.

 

 

 

Postado em Notícias.