Avanço da cobertura vacinal é uma das metas do novo secretário municipal de Saúde do Rio, Rodrigo Prado

Novo secretário de Saúde, Rodrigo de Souza Prado –Foto: Reprodução SMS

 

02/05/2022

“Vamos dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido desde o início da gestão do prefeito Eduardo Paes. Nossos esforços permanecem voltados para a vacinação da população contra a covid-19, em especial para o avanço da cobertura vacinal de crianças e da dose de reforço dos adultos”, diz Rodrigo de Souza Prado, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro desde abril de 2022. 

Outro foco importante tem sido o empenho para zerar a fila do Sistema de Regulação do Município do Rio (Sisreg).“Para isso, além da melhor estruturação da nossa própria rede, estamos expandindo a rede credenciada e também contratando pela rede privada – esta última uma modalidade inédita. Ainda para ampliar a oferta de serviços, nos próximos meses haverá a inauguração do Hospital do Olho e do Complexo de Especialidades e de Imagens para atender a demanda de pacientes da capital. A atenção primária é outra área importante. Temos a meta de recompor o que foi perdido com a contratação de profissionais para voltar aos 70% de cobertura que tínhamos em 2016”. 

 

Conheça Rodrigo Prado

Servidor público municipal há 20 anos, graduado em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense em 1999, Rodrigo fez parte do primeiro grupo do Programa Líderes Cariocas. Tem formação em gestão pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD/UFRJ) e em educação executiva pela Universidade de Columbia (EUA). Passou por diversas funções na Secretaria Municipal de Saúde e ocupou a presidência do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária – IVISA-RIO de janeiro de 2021 a março de 2022.

Atuou no Hospital Municipal Raphael de Paula e Souza, foi gerente da Coordenação de Saúde Bucal, assessor da Coordenação da Área Programática 1.0 – região do Centro, coordenador geral de integração das AP 5.2 e 5.3 , assessor de gabinete da SMS e chefe de planejamento do Ivisa. No Programa Líderes Cariocas foi membro da equipe técnica de profissionais selecionados.

 

Postado em Notícias.