Viva Rio 30 anos: funk, samba e música haitiana fazem parte da festa 

Furacão 2000 foi uma das principais atrações do evento, que reuniu mais de mil pessoas no Circo Voador 

 

Sebastião Santos, Rubem César, Priscila Nocetti e Romulo Costa no palco da festa

 

Para comemorar 30 anos de história com muita alegria — um dos valores da instituição —, o Viva Rio promoveu uma grande festa no Circo Voador, na Lapa, na última quarta-feira (13). Cantores do funk, do samba e da música haitiana animaram o evento, que reuniu mais de mil pessoas, entre funcionários, apoiadores e amigos do Viva Rio.

A Furacão 2000 foi uma das principais atrações da festa, que também contou com a participação do sambista Gabrielzinho do Irajá, da banda haitiana RARA W, do bloco carnavalesco Loucura Suburbana e da bateria da escola de samba São Clemente. Um concurso de batalha de rima também fez parte da programação. 

“Parece que foi ontem que começamos uma aventura que pudesse ajudar o Rio de Janeiro, o Brasil e alguns países do mundo por onde nós passamos. Celebrar 30 anos depois dessa caminhada inteira é um renovar de esperança. O que queremos para o Rio e para o mundo é um pouco de paz, trazer boas energias com o nosso trabalho. Parabéns para todos nós!”, conta, animado, Sebastião Santos, um dos fundadores do Viva Rio e diretor de relações institucionais. 

Romulo Costa, fundador da Furacão 2000, participou da festa, que também contou com a presença da cantora e apresentadora Priscila Nocetti, além da MC Cacau, viúva do MC Marcinho. Romulo, apoiador antigo do Viva Rio, parabeniza a instituição: “O Viva Rio é a cara do Rio de Janeiro, uma entidade que todo mundo conhece, tem um trabalho extraordinário, é do povo. Parabéns, Viva Rio, estamos juntos!”. 

O cantor e compositor Gabrielzinho do Irajá, se emocionou ao ser convidado para ser uma das atrações da festa. Ele conta que sua carreira se relaciona diretamente com a instituição, pois começou a ouvir samba por influência da Rádio Viva Rio, que funcionou na década de 2000. 

“Eu tinha cerca de cinco anos quando o Viva Rio tinha um programa de samba, que eu gostava muito de ouvir. Mas eu queria entrar ao vivo no programa e não conhecia muitos sambas, foi assim que comecei a ouvir e a gostar do ritmo musical. Também cheguei a participar ao vivo na rádio do Viva. Foi graças a esse programa que eu me tornei sambista. Agradeço muito o convite e fico muito feliz em participar da comemoração de 30 anos”,  conta. 

Para animar ainda mais a festa, quatro jovens subiram ao palco para uma batalha de rima. Através de voto popular, Lucas Marcotulio e K3, foram os vencedores e vão ser apadrinhados pela Furacão 2000 com gravação de música e videoclipe.

O evento contou com apoio da Furacão 2000, do Circo Voador e das empresas Ticket, IPC, La Banca, Werner e Lecadô, além de colaboradores do Viva Rio e outras empresas parceiras.

Assista ao vídeo do evento aqui e confira abaixo mais fotos da festa. 

Postado em Notícias.