Medalhista de vôlei abre escolinha gratuita no Parque Esportivo e Social do Caramujo

São 80 vagas da Escola de Vôlei Adriana Samuel para crianças e jovens de Niterói com idades entre 7 a 17 anos

Aulas de vôlei gratuitas no Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc) – Foto: Divulgação Pesc

 

11/04/2022

O Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc), projeto da prefeitura de Niterói em parceria com o Viva Rio, recebe um polo da Escola de Vôlei Adriana Samuel, medalhista olímpica. As inscrições estão abertas desde a última segunda-feira (05/04) e as aulas já começaram. São 80 vagas para crianças e jovens de 7 a 17 anos que vão aprender gratuitamente sobre os fundamentos do esporte e como usá-lo para transformação social. 

São quatro turmas: duas às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h e das 17h às 18h e duas às quartas e sextas-feiras, das 16h às 17h e das 17h às 18h. O Parque fica na Rua do Alto, 130, no Caramujo, em Niterói. 

Adriana Samuel começou a jogar vôlei aos 9 anos de idade e aos poucos foi tomando gosto pelo esporte. Depois de migrar da quadra para a praia, a atleta se consolidou e ganhou duas medalhas olímpicas. Em 1996, em Atlanta, na estreia do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos, ela conquistou a medalha de prata e em 2000, o bronze. Atualmente, Adriana se dedica ao gerenciamento de carreiras de atletas e a construção do seu projeto social, a Escolinha de Vôlei Adriana Samuel, que começou em 2004.

O Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc) oferece treinamento gratuito de várias modalidades olímpicas como atletismo, levantamento de peso olímpico (LPO), lutas, badminton, tiro com arco e skate de segunda a sexta-feira para crianças e jovens a partir de 6 anos. 

 

Postado em Notícias.